45 anos de compromisso sério com a educação taquaritinguense

Fundado em 1977, o Colégio Pequeno Príncipe está integrado ao Sistema COC de Ensino desde 1998, com atendimento do berçário à 3ª série do Ensino Médio.

Foi fundado pelas Irmãs Franciscanas da Penitência e atualmente, o Colégio Pequeno Príncipe está sob a direção geral e pedagógica da Prof. Luciana Marí Pavanelli e direção Administrativa da Elisangela Helena Silveira e conta com as coordenadoras Vergínia Maria Vieira Ribeiro Gabriel (EI), Heloisa Helena Cardozo (EF), Lucimara Alessandra Oline Ozzetti (EF) e Geovana Filippini (EM).

Sob o lema “Educando para a Paz”, o Colégio acredita e investe no potencial e na garra de seus alunos, na formação integral da pessoa colaborando para a formação de verdadeiros cidadãos, pois a educação humanística e o ingresso na vida adulta e profissional com responsabilidade são prioridades. A participação social, caridade, Deus e demais valores universais fazem parte do cotidiano do Colégio.

A escola vem se destacando também na condução de um ensino interdisciplinar apoiado por tecnologia e metodologias ativas, com projetos extracurriculares diferenciados como Educação Bilíngue, Cultura Maker, Educação Sócio Emocional, Educação Financeira, Clube de Ciências e participação em Olimpíadas de conhecimentos, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Música, Dança, Judô, a linda Fanfarra, o Grêmio Estudantil atuante e outros, de acordo com a proposta pedagógica bimestral.

Saiba mais

Educação Infantil

No Colégio Pequeno Príncipe a primeira fase da vida é desenvolvida de modo especial. O projeto pedagógico, estrutura física, equipes de educadores e demais profissionais são voltados às necessidades específicas de cada fase. A base de todo o trabalho está focada na capacitação das inteligências cognitivas e emocional por meio das linguagens de expressão e muitos projetos que motivam as crianças a crescerem com atitude. Afinal, toda criança tem um mundo só seu, que fica ainda mais divertido quando explorado com um método que é só nosso.

Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental não tem esse nome por acaso. É nesse período que o estudante aprende noções básicas sobre o mundo. Por essa razão, o Colégio Pequeno Príncipe contempla um espaço aberto para o diálogo e a busca incessante do novo, onde os conteúdos reforçam a formação intelectual através de experiências inovadoras proporcionadas pelo material didático do sistema COC desenvolvendo a capacidade criativa e de relacionamento com os outros, com postura ética e cidadã, para que o aluno descubra seu espaço na sociedade com consciência e respeito.

Ensino Médio

O Ensino Médio do Colégio Pequeno Príncipe é forte, inovador e dinâmico. Focado no ensino de toda a matriz de conteúdos programáticos, desenvolve nos alunos competências e habilidades das quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A filosofia de integração da proposta pedagógica valoriza o protagonismo e permite que o aluno seja atuante no processo de aprendizagem, além de também atender à realidade dos processos seletivos como ENEM e das mais renomadas universidades do país. No Colégio pequeno Príncipe estamos atentos às inúmeras oportunidades que o mundo oferece e preparamos nossos estudantes para que saibam escolher e criar seus próprios caminhos.

Quem nos ajuda a levar a melhor educação

Depoimento de alunos

O Colégio Pequeno Príncipe representa grande parte de minha vida. Nele recebi o suporte necessário para ser a profissional que sou hoje. Direção, Coordenação, o corpo docente e funcionários nunca mediram esforços para promover visitas em Universidades e debates sobre as profissões e tantas outras experiências que me deixaram .confortável e confiante para buscar e decidir qual carreira seguir..

Sinto muito orgulho e gratidão a todos do Colégio que fizeram parte de minha história.

Ana Letícia Caparelli Carqui

Tenho muito orgulho, além de muitas boas lembranças do Colégio Pequeno Príncipe- COC! A qualidade de ensino, a estrutura e os professores sempre foram diferenciais .mas o destaque, para mim, e que fez e faz diferença na minha formação e entrada no mercado de trabalho é a formação humana. Aprender o respeito, a dignidade, o comportamento, o relacionamento e o convívio saudável com o próximo são essenciais no mundo hoje. Estar preparado para o dinamismo e as expectativas de pessoas diferentes: para isso o Colégio me preparou!

Júlio Marchioni

Eu não sei como expressar em palavras o quanto o Colégio Pequeno Príncipe foi incrível para mim. Todo o corpo docente sempre me apoiou em tudo que precisei e fizeram tudo para me ver bem. A Direção e Coordenação sempre se dedicaram para que vivêssemos as melhores experiências possíveis. Sou  imensamente grata a todos do Colégio Pequeno Príncipe. Já sinto saudades dessa convivência tão feliz que tivemos.

Ana Carolina Wagner

O Colégio Pequeno Príncipe foi a escola que me acolheu desde os 4 anos de idade até os 17. Durante todo esse tempo aprendi muito, conheci muitas pessoas, tive ótimas experiências. O Colégio ,com responsabilidade e compromisso, contribuiu muito para o meu crescimento educacional e pessoal.

Eu só tenho a agradecer a todos os professores, Direção, Coordenação e funcionários. Todos foram muito incríveis!

Gabriel da Luz Balieiro

O COC ensina suas disciplinas comunicando umas com as outras e todas com o mundo. Percorre esse caminho com ética, humanidade, respeito e empatia. Essas foram as bússolas que me guiaram com tranquilidade pelo Jornalismo, pelas Artes Cênicas e pelo Direito.

Rafael Gimenes Gratieri

Estudei no Colégio Pequeno Príncipe desde o 6º ano do Ensino Fundamental II até concluir o Ensino Médio. Como aluna da primeira turma a se formar no Ensino Médio, tive o privilégio de ver a evolução do Colégio, que sempre se preocupou com o desenvolvimento acadêmico de seus alunos, mas principalmente, com o valor da cidadania passado a eles.

Hoje me sinto preparada para ser uma profissional que busca ser e fazer a diferença, graças aos ensinamentos  que adquiri junto aos professores, coordenadores, funcionários e amigos que fiz ao longo dessa caminhada no Colégio pequeno Príncipe.

Mariana Vicente Galli

Psicóloga e professora

A escola tem papel fundamental na vida das pessoas. O Colégio Pequeno Príncipe não poderia ser diferente. Sua preocupação em garantir uma educação mais humana, corpo docente excelente e Projetos Pedagógicos que valorizam as artes, a ciência e o indivíduo pavimentaram meu caminho para, assim, me tornar um agente histórico, um ser humano dotado de senso crítico e humanidade, e um profissional docente.

Tanto empenho, mais os esforços desmedidos dos meus pais pude cursar uma Universidade Pública e de qualidade, como a Universidade Federal de Uberlândia. Poder voltar “para essa casa”, agora na condição de educador, é um privilégio e muita honra. Serei eternamente grato ao Colégio Pequeno Príncipe pela minha construção enquanto ser pensante e enquanto ser humano.

Rafael Colombo Martineli

0 °
lugar no ENEM de 2019
0 %
de aprovação no vestibular
0 %
de aprovações nas universidades públicas
0
Colaboradores
0
dias letivos em 44 anos
+ 0
alunos atendidos
0
medalhistas em Olimpíadas (OBA, OBFOG, OBM)
0
redação ENEM - média

Envie-nos uma mensagem





    Venha nos visitar

    Rua da República, 1231 - Centro - Taquaritinga/SP

    (16) 3253 1627